sexta-feira, 11 de junho de 2010

RESSONÂNCIA SCHUMANN


Não apenas as pessoas mais idosas, mas também as jovens passam pela experiência de que tudo está se acelerando excessivamente. Ontem foi Carnaval, dentro de pouco será Páscoa, mais um pouco, Natal. Esse sentimento é ilusório ou tem base real?
Pela ressonância Schumann, se procura dar uma explicação. O físico alemão W.O. Schumann constatou em 1952 que a Terra é cercada por um campo eletromagnético poderoso que se forma entre o solo e a parte inferior da ionosfera, cerca de 100km acima de nós. Esse campo possui uma ressonância (dai chamar-se ressonância Schumann), mais ou menos constante, da ordem de 7,83 pulsações por segundo.
Funciona como uma espécie de marca-passo, responsável pelo equilíbrio da biosfera, condição comum de todas as formas de vida. Verificou-se também que todos os vertebrados e o nosso cérebro são dotados da mesma freqüência de 7,83 hertz.
Empiricamente fez-se a constatação de que não podemos ser saudáveis fora dessa freqüência biológica natural. Sempre que os astronautas, em razão das viagens espaciais, ficavam fora da ressonância Schumann, adoeciam. Mas, submetidos à ação de um simulador Schumann, recuperavam o equilíbrio e a saúde. Por vários anos as batidas do coração da Terra tinham essa freqüência de pulsações e a vida se desenrolava em relativo equilíbrio ecológico. Ocorre que a partir dos anos 80, e de forma mais acentuada a partir dos anos 90, a freqüência passou de 7,83 para 11 e para 13 hertz . Ao invés de 24h, o dia tem 16h .
O coração da Terra disparou. Coincidentemente, desequilíbrios ecológicos se fizeram sentir: perturbações climáticas, maior atividade dos vulcões, crescimento de tensões e conflitos no mundo e aumento geral de comportamentos desviantes nas pessoas, entre outros. Devido à aceleração geral, a jornada de 24 horas, na verdade, é somente de 16 horas. Portanto, a percepção de que tudo está passando rápido demais não é ilusória,mas teria base real nesse transtorno da ressonância Schumann.
Gaia, esse super-organismo vivo que é a Mãe Terra, deverá estar buscando formas de retornar a seu equilíbrio natural. E vai consegui-lo, mas não sabemos a que preço, a ser pago pela biosfera e pelos seres humanos. Aqui abre-se espaço para grupos esotéricos e outros futuristas projetarem cenários, ora dramáticos, com catástrofes terríveis, ora esperançosos, como a irrupção da quarta dimensão, pela qual todos seremos mais intuitivos, mais espirituais e mais sintonizados com o biorritmo da Terra.
A tese recorrente entre grandes cientistas e biólogos é de que a Terra, efetivamente, é um super-organismo vivo, de que Terra e humanidade foram feitos para estar sempre em harmonia, como os astronautas testemunham de suas naves espaciais. Nós, seres humanos, precisamos da Terra que nossa casa é, que amamos. Porque? Segundo a teoria de Schumann, possuímos a mesma natureza bioelétrica e estamos envoltos pelas mesmas ondas ressonantes Schumann.

Autor: Leonardo Boff

Difícil não se atentar ou despertar curiosidades sobre o assunto não é???
Principalmente quando é algo que além de se referir a nós, e a nossos atos, talvez explique ou questione a nossa interligação com o meio em que vivemos!!!
Completando mais empiricamente o texto de Leonardo Boff, a freqüência ao qual a terra esta condicionada de 7,83 H, talvez tenha certa controvérsia entre os físicos e Boff sobre a sua elevação com o despertar das décadas de 80 e 90. Sendo que em determinados pontos e ocasiões essa freqüência tem alternância pra 15, 17, 19, 20, 25 hertz, ou seja, não necessariamente é preestabelecida!!!
Existem aparelhos ou medidores dessa freqüência que demonstram segundo algumas fontes, a mensuração dessa freqüência onde existe alternância de seu ritmo, ou do "batimento do coração da terra'.
Os físicos demonstram que existe sim uma variação nos últimos anos nessa freqüência ao longo dos últimos anos, mas de 0,3H e não de 7,8 para 11 a 13 H, até porque demonstra pelo medidor de shumann que elas podem ser maiores do que isso!!
Sim essa alternância pode ter alguma relação com as catástrofes ambientais, principalmente com a mudança que o homem tem feito na biosfera com a liberação excedente de gases poluentes aumentando o efeito estufa, assim a terra responde a esses estímulos com o aumento de seu batimento, ou melhor, ritmo!!!
Se o ritmo aumenta, o tempo passa mais rápido, embora o relógio marque o mesmo valor, o dia passa mais rápido, parecendo uma resposta da terra as agreções que sofre para diminuir quase que pela metade o tempo de ação do homem!!!
Realmente o cérebro tem sim uma freqüência que pode ou não se sintonizar com a frequencia da terra, e como diz Boff, fica ai para os terapeutas holísticos e místicos fazerem previsões e profecias sobre a vida intima do ser com o aumento dessas batidas!!!
Mas o principal eixo dessa questão é... Olhar com mais atenção ao nosso meio, as estruturas que fomentam a destruição do nosso habitat, e que influenciam o nosso ser no relacionamento interpessoal entre homens-homens e homem-meio ambiente, afinal somos organismos vivos, e como seres vivos, ditamos uma frequencia ou ritmo de vida, aquilo que não esta equilibrada tende a promover um desvirtuamento do seu eixo de atividade normal, gerando o desequilíbrio propriamente dito!!!! Diante de tanta contradição em nosso mundo, homem atacando a terra e a terra atacando o homem como não pensar em desequilíbrio entre essas duas forças???
Profetizar e ser profeta são coisas diferentes do que pensamos ser... Profeta não é aquele que vê o futuro, mas aquele que com um olhar critico sobre a realidade são denunciar a a partir do seu senso crítico, o que pode vir a acontecer de acordo com a situação em que se situa!!!!
Não precisa ser profeta quem olha o mundo do jeito que esta hoje pra dizer... ESTAMOS CAMINHANDO PARA O FIM!!!!!

Um comentário:

  1. Recomendo, de forma incisiva, pesquisa séria e científica sobre o assunto. Após, republique.

    ResponderExcluir