sexta-feira, 30 de julho de 2010
Herói de Infância
Muitos jovens hoje cresceram assistindo gerações de desenhos animados que fizeram a fantasia de muitos anos durante a infância. Não só os jovens mas adultos e até mesmos idosos revelam que tiveram contato com historias, contos ou desenhos animados que os divertiam nos seus tempos de criança.
A criança tem uma imaginação muito fértil, e se distancia de nós adultos, pela sua capacidade de acreditar que tudo é possível, de se projetar em personagens, e com eles viajarem para lugares que o ser humano jamais sonharia em chegar, essa imaginação cria lugares, historias, mexem com o sentimento de muitos, nos fazem sonhar, se pudéssemos perder tempo descrevendo as ações do sonhar a nível biológico, descreveríamos uma serie de efeitos benéficos que o sonhar traz ao Homem.
E para nós que já crescemos mas ainda somos jovens, e para os adultos, também é importante sonhar, embora a rotina e o dia-a-dia, nos faça esquecer disso.
Mas como eu ia dizendo, muitos de nós já tivemos heróis, que na maioria das vezes tivemos a oportunidade de escolhe-los e de encontrar características neles que condizem com a nossa pessoa, semelhanças essas que nos aproximam de tal forma dos personagens , que parece que somos nós mesmos, que estamos enfrentando monstros, desafios, missões, bandidos...
Poderia listar aqui uma infinitude de personagens que fizeram a minha infância mais agradável, e que me identifiquei com eles como: Batman, Super-Homem, Homen-Aranha, Goku(Dragon Ball), Seya (cavaleiros do zodíaco) mas nenhum deles, me fala mais do que o personagem Naruto!!!
A sua Historia, como viveu, o enredo do seriado, os personagens que o cerca, e principalmente as suas características, me fazem me projetar no próprio naruto.
Um Garoto que desde cedo teve que aprender a conviver com um monstro dentro de sí, que teve que passar pelo desprezo e solidão sem ao menos saber porque; que enfrentou olhares maldosos, comentários, sem ao menos contar com um amigo, mas uma coisa o mantinha com os pés no chão, o desejo e o sonho de um dia ser reconhecido e respeitado, e acima de tudo proteger sua aldeia e sua vila contra as investidas de malfeitores, que tinha a esperança no olhar, e pouco a pouco conquistou seu lugar ao sol, por tudo que mudou trabalhando duro.
Não vou mentir que me identifico muito com esse personagem também na sua historia de vida, também num fui alguém com muitos amigos quando pequeno, nunca foi muito respeitado, e talvez não me achavam o mais legal de todos, sempre me senti muito sozinho, e com o tempo isso mudou um pouco.
Longe de mim querer ser um personagem da ficção, mas o fato de algo lúdico, te completar e falar de você, sem ao menos voce precisar abrir a boca, te aumenta a auto estima, e o desejo de lutar, e claro nos faz sempre lembrar que sonhar, é o único meio que temos para sair da sanidade, e que se lamentar por tudo é sinal de derrota.
A algum tempo escutei a seguinte afirmação: "nós somos as escolhas que fazemos." e esse personagem me fez escolher um caminho oposto a desilusão de estar sozinho e de ser menosprezado, me ensinou que não somos obrigados a aceitar um destino que não queremos, que tudo pode ser diferente, e claro lutar pelos meus amigos.
Esse é um Tributo a Uzumaki Naruto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Poxa Jolil... esse desenho eh fogo neh, qdo digo às pessoas para assistirem pq não é um simples anime..muitos dão risada, me chamam de infantil...
ResponderExcluirmas a gente q acompanha num eh simplesmente apenas mais uma diversão ou perda de tempo..
ele nos ensina coisas q ninguém nunca nos disse...
vc está de parabéns seu texto esta maravilhoso...
:) saudades - Thalita