domingo, 26 de dezembro de 2010
Paz no complexo
Liberdade, liberdade
és o desejo que nos faz viver.
És o grande sentido
de uma vida pronta para morrer.
Mira o nosso chão
banhado em sangue pra reviver.
Mira a nossa América
banhada em morte pra renascer.
Enfim uma luz em meio as trevas surgiu, se não for o primeiro então será um dos poucos momentos em que o conjunto de favelas do complexo do alemão esta podendo celebrar o natal sem ter que se preocupar com o trafico, tiros e outras problemáticas que circundam tal realidade.
Nessa semana for firmada a instalação de mais UPP's que farão o controle e a segurança dos cidadãos que compõe o conjunto de favelas.
Dessa vez o que parecia só utopia hoje já é visto como um sonho que esta começando a ser construído. Paz, amor e liberdade eram coisas que talvez muitos ali não conheciam e nunca experimentaram em meio a tantas represarias, onde até comercio de venda de doces era usado para o trafico.
Hoje as crianças estão brincando nas ruas, utilizando como visto nas reportagens as mansões de luxo dos traficantes para se divertirem, os adultos caminham com liberdade e o sorriso começa a aparecer em meio a alguns rostos.
Claro que não podemos dizer que esta tudo resolvido, pois ainda existem outras realidade como a exclusão social, pobreza, falta de saneamento básico que ainda precisam ser resolvidos, mas como disse, o primeiro passo já foi dado, e o rio de janeiro, o brasileiros tem muito a ganhar com isso, porque reconquistamos um espaço que é nosso e não do trafico.
Oxalá a mudança na vida daquelas pessoas tão sofridas continue acontecendo, afinal eles também precisam de oportunidades em todos as esferas da vida humana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário